What's new

Horta da Couve Offline & Growroom Offline - 27/07/2006

Horta da Couve Offline & Growroom Offline - 27/07/2006

Autoridades portuguesas (desconhecidas) contataram as autoridades Alemãs acerca do site www.hortadacouve.com, agora redirecionado para o blog http://hortadacouve.blogspot.com/ e segundo informações colhidas no Blog, e também no site http://free-weed.blogspot.com/ :

“Não conhecemos exatamente qual o teor do contacto, mas foi o suficiente para as autoridades alemãs fazerem uma visita ao responsável pelo servidor na Alemanha e darem-lhe uma espécie de aviso informal de que se a Horta continuasse online ele provavelmente viria a ter problemas.”

“Os dados estão seguros e não foram comprometidos. As autoridades não estavam munidas de qualquer mandato judicial que lhes desse acesso à máquina ou aos dados, apenas foi dado um aviso informal.”

“O site e o fórum estavam alojados no mesmo servidor que o Growroom, num espaço gentilmente cedido pela administração desse site brasileiro hospedado na Alemanha. Tanto quanto sabemos não houve qualquer participação das autoridades brasileiras. O Growroom está offline por precaução, não houve qualquer referência ou aviso por parte das autoridades em relação ao Growroom.”

“Os dados do Growroom estarão todos em segurança e não foram comprometidos. Administradores e moderadores não tiveram nenhum problema com as autoridades!”

Os contos cannábicos estão aqui icmag.com, na seção de língua portuguesa, assim como a notícia do offline... é o atual refugio da resistência cannábica em português.

http://www.icmag.com/ic/forumdisplay.php?f=43

Até hoje existiram/existem alguns sites com seção para língua portuguesa, lembrando dos fechados: Samba420 e o Overgrow, antes houve uma tentativa, um proto-site, depois que o Growroom fechou pela primeira vez, um site chamado Greenweed.

É importante lembrar que em Portugal tem até growshop, tipo alojadamaria que vende livros sobre plantio cannábico, é legal. Outra coisa é que quando o governo direita do Canadá assumiu o poder fechou o OG e fechou depois os cafés cannábicos, na Itália também a mesma linha dura da direita sobre os maconheiros.

Hospedar na Holanda é a solução!
 
Last edited:
Aprofundando o assunto da libertação cannábica nos países ibéricos

Aprofundando o assunto da libertação cannábica nos países ibéricos

A notícia também está no blog Growroom: http://www.growroom.net/blog/2006/07/31/growroom-fora-do-ar

--
Aprofundando o assunto da libertação cannábica nos países ibéricos

Portugal vive um clima crescente de aceitação social aos maconheiros conscientes, aqueles que plantam para não sustentar o tráfico, existem growshop legalizadas, os livros vendidos falam sobre o plantio cannábico, mesmo com cactus à venda, não existe ainda a venda de sementes cannábicas, mas aí é só “atravessar a rua” e na Espanha tem, bem ao lado, culturas que vivem em boa simbiose, interdependentes, sem esquecer da Galícia que segue o mesmo caminho de “axeitação xocial” aos fumetas. O Brasil também mantém laços culturais com os países amigos, entrelaçados na carne e na mente, formando a intermigração que nos torna tão próximos. Certamente que, mesmo sobre pressão da mentalidade beligerante e preconceituosa da direita bélica dos EUA, a descriminalização dos usuários nos países ibéricos, e Europa em geral, afetará sobremaneira o modo como vemos o mundo, a lei está mudando, lentamente, a favor dos maconheiros oprimidos, é uma atitude mundial, assim como foi com o homossexualismo, antes visto como crime (sodomia, travestismo, etc.) passou a ser considerado uma doença (ainda existe referência no CID10, mas adequada/flexibilizada ao contexto médico), depois deixou de ser doença e finalmente foi aceito socialmente, mas existem países que ainda penalizam o homossexualismo, por vezes de forma brutal; e mesmo nos que prezam pela cidadania plena o casamento gay ainda levanta polêmica política e não é legalizado na maioria dos países que se dizem progressistas, mas como é uma conquista da cidadania moderna, vemos que a Espanha e a Holanda saem na frente; Enquanto isto no Império, Cezar faz força para mudar a Constituição para impedir o casamento gay de uma vez por todas, imagino que desfazendo os que já foram feitos legalmente...

--
Então, esta atitude policialesca não faz sentido nenhum, parece um complô internacional da linha dura policial que quer ainda, na contramão da história, perseguir aos maconheiros conscientes, perseguir aqueles que levam a mensagem anti-narcotráfico, aqueles que propõem a solução que se provou mundialmente resolutiva, o plantio de auto-subsistência cannábico, aqueles que se dedicam à causa libertária.

No blog growroom cogita-se em voltar o GR sem a parte de plantio (pelo menos por um tempo), tudo porque a lei que está desde a época da ditadura militar para ser atualizada em relação à Política de Controle de Drogas, ainda penaliza o usuário, e pior, penaliza a amizade entre os maconheiros:

Está proibida a amizade entre os maconheiros

Art. 33. (O ovo da serpente)

§ 2º Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga
Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-multa.
§ 3º Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem:
Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, sem prejuízo das penas previstas no art. 28.
§ 4º Nos delitos definidos no “caput” e no § 1º deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, vedada a conversão em penas restritivas de direitos, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa.

--
Está de volta à tônica se o usuário é ou não criminoso, pela lei brasileira não era propriamente criminalizado o uso, usar não era crime, portar era crime, mas pela nova lei, ainda, usar, em parceria, pode ser crime... A nova ideologia se estabelece no sentido de que não são as drogas o problema (tanto que a anfetamina é legalizada, o álcool liberado incentivado), mas sim o “uso indevido de drogas”, infelizmente a partir de distorções geradas pela falta de comissões de estudos sobre o assunto e consultas populares respaldadas em intenso debate público o assunto não foi aprofundado, o que a lei tenta por fim quase-semi-criminalizar é “uso indevido de drogas”, felizmente, para o usuário cidadão, enfraquecendo a idéia do “uso de drogas indevidas”, com isto enfraquece o conceito de demonização das flores secas, uma idéia medieval de caça às bruxas: “as flores secas são do mal... O álcool é do bem, atestam Jesus e o Papa velhinho (é velhinho porque bebe vinho, sinistro...)”

-
Isonomia, um princípio básico da Justiça (sem o qual não existe justiça, apenas resta o preconceito):
Por uma lei para todas as drogas psicotrópicas, as lícitas, álcool, nicotina, anfetamina, causam mais problemas do que a maconha, que a Senad crie meios efetivos de controlá-las. Não pode ser a maior baderna para o álcool e crime hediondo para a maconha, chega de hipocrisia descarada!

--
O mais importante é:
Nunca esquecer da ideologia por trás do proibicionismo: manter as minorias oprimidas (criminalizando em seu uso ancestral de plantas de poder), então se você tem meio quilo, mas é rico, não é traficante, é usuário dependente, afinal, pra que vc rico iria traficar meio quilo de maconha? mas se você for pobre com meio quilo é cadeia na certa, entendeu a cabeça da justiça?

Dividir para dominar, por isto algumas plantas secas são demonizadas, e outras drogas mortais são vendidas legalmente em qualquer esquina, e com incentivos ao uso, da televisão de massas até a Bíblia de massas (os outros evangelhos foram suprimidos descaradamente...).

A lei criou a fantasiosa imagem do usuário criminoso:

Sinistro...
A figura do amigo, do amigo de roda, continua sendo criminalizada, sinceramente eu pensava que fora um erro grosseiro da lei da ditadura militar criminalizar quem passa um baseado para o outro numa roda, para poderem levar a roda toda, é claro; o mesmo continua acontecendo, usuários em grupos serão considerados criminosos, um oferece ao outro, toda hora, sinistro... duplas também serão presas, pelo menos quem acendeu...
A censura continua na velha estória de Apologia, acender um baseado é auxiliar ?


-- El Ka-bonge! E a Growbox?
Art. 34. Fabricar, adquirir, utilizar, transportar, oferecer, vender, distribuir, entregar a qualquer título, possuir, guardar ou fornecer, ainda que gratuitamente, maquinário, aparelho, instrumento ou qualquer objeto destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 1.200 (mil e duzentos) a 2.000 (dois mil) dias-multa.

Então deveria ter um parágrafo 2 no artigo 28: Fabricar, adquirir, utilizar, transportar maquinário, aparelho, instrumento ou qualquer objeto pessoal destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de pequenas quantidades drogas para uso próprio.
Ou seja (a anvisa pode fazer a relação...): Ice-lator, vaporizador, marica, bonge, growbox, pilão, seda, etc

--
Se a lei é realmente sobre o controle das drogas deveria tratar de todas as drogas, que segundo a lei é “Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União.” um cheque em branco para a ANVISA, uma vez que o álcool e a nicotina são produtos capazes de causar dependência, e o órgão regulamentador não explica o porquê da Não-proibição, aliás, ninguém explica, os parlamentares poderiam, então, explicar, afinal é uma questão de respeito, alguém tem que explicar porque algumas drogas (a palavra droga vem de “flor desidratada”) são demonizadas e outras tantas como a anfetamina e o álcool são legalizadas (lembrando que o uso medicinal das anfetaminas é muito pequeno). Se falarem em controle de drogas deveriam sugerir medidas de controle do álcool, a começar com a real proibição da propaganda pública, anotação do CPF de quem compra envasados no varejo (garrafas) visando o limite de compra e o controle de alcoólicos (alcoólicos não poderiam comprar bebida alcoólica), e blitz constantes nas saídas dos bares e festividades em geral. Ou então é mesmo tudo uma grande hipocrisia, demonização da maconha e endeusamento do álcool (e zilhões de outras das farmácias, tem até propaganda na TV, exemplo a dipirona que mata e é proibida na Europa, e tantas outras...).

Ninguém mexe com a coca cola, continuam permitindo que nossas crianças sejam intoxicadas com cafeína... Não podem induzir crianças a usar drogas!!!!

Na definição de drogas de deveria constar: substâncias psicotrópicas controladas ou proibidas em virtude de causarem dependência psíquica ou orgânica (aqui cabe explicar porque algumas substâncias NÃO são proibidas como anfetamina, ou nem sequer realmente controladas como o álcool, e a nicotina que causam dependência orgânica, e óbito por overdose, mas drogas leves como a maconha e a cafeína causam mais dependência psíquica do que orgânica, e não existem registros de morte por overdose (sobre-dosagem).

O fenômeno maconha tem que ser separado das demais drogas ilicitadas, primeiramente porque responde por mais de 90% dos usuários, e depois porque drogas como o álcool (e o tabaco) são muito mais prejudiciais para a saúde, e muitos privilegiam manter sua saúde no uso recreacional de drogas (a figura de “drogas recreativas” deveria ser bem definida, o próprio açúcar branco, uma droga com um nome: sacarose, não é tratado como droga, mas faz inúmeras vítimas, milhões, bilhões, de vítimas de diabetes e doenças correlacionadas ao uso indiscriminado de uma droga devastadora, a lista de doenças é imensa).

O que entendemos é que a questão das drogas ilicitadas, ou não, é uma questão de educação, e controle, e não de polícia, muito menos de ações militares, ou estritamente de saúde pública, mas uma questão de cidadania e educação, fundamentalmente respeito às culturas subjugadas pelos invasores que impuseram o álcool, e assim, condenando bilhões à morte, pela sua imposição do álcool e proibição das plantas nativas, somos aniquilados até hoje.
 
G

Guest

I cant read portaguese but I talked to Dozer(HortaDaCouve mod) and he said the german cops came to the site owners house site and said If he didnt shut down the site that he would be having trouble with the cops from now on. Really he didnt have to shut it down but apparently he didnt want them in his house if ya know whay I mean.
 

OmegaVermelho

New member
Bem amigos, o que posso dizer é q apesar da "aparente" aceitação social em relação á maconha, e da sua óbvia proliferação, são ainda parcos os meios necessários para que alguem que queira ter a a sua propria "horta" não tenha de recorrer ao uso da Internet para adquirir meios para o fazer.Digo isto baseado numa pesquisa que fiz em diversos hortos locais (e não são poucos), onde materiais e compostos necessários para plantação interior são absolutamente desconhecidos.Desta maneira o "agricultor" que deseja ser auto-suficiente e que deseja contribuir para a erradicação do comércio e deseja praticar uma actividade consciente e sustentada pela privacidade do seu lar, tenha de recorrer a meios que tambem eles aos olhos da justiça são ilegais.Não será já altura de de se informar a sociedade acerca das inumeras vantagens de possuir um sistema livre de penalização ao cultivo e a venda em local próprio desta abençoada planta????Chega de referendos de liberalização condenados ao desastre pela ignorância evidente da maioria da população.Está nas nosssas mãos a educar e conscencializar a sociedade para os beneficios em relação ao cultivo e uso da cannabis, mas cabe tambem ao Governo e aos seus responsáveis promover estudos imparciais que sustentem a verdade que a todo custo tentam preservar.

............LEGALIZEM A CANNABIS..........
 

kinKy

Member
e continuemos esperando a legalização impacientemente ...

pelo menos existe esse espaço pra nos contatar ao menos

abraço brothers
 

tuga

New member
oi!!!HORTA DA COUVE forever!!!!!!!!!!!!!doeu,mas não matou!!!veremos quem se ri no fim!!!!!!!!!!! :bat:
 
G

Guest

ola amigos. a bofia pode fechar a site no internet...mas eles nunca vao conseguir en tirar a ganza que esta crescendo por dentro dos nossos jardims.
 

canpow

New member
Infelizmente parece que foi outra vez com o RC... É tudo lamentável, cada vez há menos liberdade de expressão.
As pessoas não percebem que o cultivo é contra o tráfico...

Abraço a todos
 

Tommy G

:|Sweet Seeds®|:
Vendor
Veteran
Se repararem bem nas mensagens dos administradores é fácil perceber que desta vez a situação é diferente. Ninguém fechou a Horta, não há razão para falar de liberdade de expressão ou da falta dela, a não ser que se estivesse à espera que em prol da liberdade de expressão o governo financiasse um servidor onde alojar a Horta. Isto porque no fundo foi isso que aconteceu, a Horta estava a exceder o limite de espaço que tinha no servidor onde estava alojada e portanto é preciso arranjar mais espaço ou outro servidor.

Quem colocou a Horta offline foram os administradores já para precaver que isso acontecesse sem aviso prévio. Toda a informação está salvaguardada e muito provavelmente estará tudo de novo online em breve. Se repararem a Horta não tem fins lucrativos e assume uma "mentalidade" um pouco "anti-comercial" da qual é exemplo o facto de não fazer publicidade a marcas nem ter patrocinadores. Daí é natural que, à falta de interesses económicos, as decisões fiquem nas mãos apenas dos administradores que por sua vez acabam por ter tanto a ganhar quanto nós. Pode-se pensar que é triste ou difícil de se admitir mas é assim que as coisas funcionam.

Ora, tentem lá fazer um esforço e pensem bem se por acaso conhecem algum site com tanto movimento, informação e utilizadores como a Horta e que ao mesmo tempo não faz anúncios publicitários. Eu não sei, mas calculo que não deve ser fácil encontrar otro site com as mesmas condições, seja ele relacionado com canábis ou não. Qualquer pequeno site sem interesse tem lá os seus adds do google ou publicidade a empresas relacionadas com o tema ao qual está associado.

Seja como for, há a diferença entre termos o site de volta já este mês ou só daqui a alguns meses. No que a isso diz respeito esperemos que seja já muito em breve, seria uma boa prenda de natal :)

.
 

canpow

New member
Boas

Bem é assim, vou-te falar como Administrador de Sistemas e de Redes que sou. Não faltam por ai alojamentos de qualidade a preços muito bons. Se foi mesmo esse o motivo os admins podiam ter aberto um tópico, e falado quem podia ajudar... Espero que tenha sido só mesmo os problemas de servidor..
Como alojamentos optimos e de qualidade ao preço da chuva conheco muito, e garanto-te que para manter o site da horta não gastava mais de 10 euros mês...

Agora pensa nisso! Espero que a horta volte em breve para a sua comunidade se voltar a reunir! :)

Um abraço!
 

Keimado

Member
A Horta está mesmo aí a vir, tivemos uns problemas com o servidor (não são problemas legais mas sim de hardware).

:lurk:
 

Latest posts

Latest posts

Top