What's new

Experiência de cultivo interior sem armário, 400w HPS, AUTOFLORAÇÃO

paulo73

Convicted for turning dreams into reality
Veteran
Bastante.
Assim de cabeça creio que o Mylar reflecte mais de 90% da luz e 0% do calor enquanto que a tinta branca creio andar na casa dos 60%.
Mas se pesquisares no google existem ums tabelas acerca das capacidades reflectoras dos diversos materiais. desculpa mas não consegui achar a coisa a esta hora.
Abraços
 

BorgClone

Member
Boas Autoweed, eu ja tinha escrito um post gigante acerca do teu grow visto que ppassei um ano de volta de auto florantes e consegui tirar algumas conclusões mas um BSOD deu cabo disso e já nao tive "coragem" de repetir e postar depois... seja como for de uma forma geral não aconselho comprares nada que nao seja essencial como reflexão ou seja o que for. Mais vale juntares o teu eurito e gastar no mais importante, LUZ e se isso nao for problema uma boa genética. Eu digo isto porque o rendimento não é possivel de ser comparado e apenas com um sistema muito pró vais conseguir fazer um "break-even" do teu grow (peso\qualidade) usando auto florantes. quero dizer, ou tens um perpétuo com duas areas ou mais para rodar e matar machos e femeas mais um sito estanque para fazeres a tua propria semente (o que com auto não e nada facil visto que nao podes guardar um keeper para toda a vida) muitas vezes achar o macho ideal pode ser quase impossivel, pois certos aspectos como por exemplo ver se o tronco da planta e oco ou cheio entre outras coisa como a propria qualidade dela só pode ser avaliado no fim do grow quando a semene ja está feita.

Com respeito as tuas meninas acho que estão bonitas pa, tenho um certo receio do seguinte, vais pintar isso de branco e tal mas imagina, certas tendas fazem off gasing e matam ou danificam\atrasam plantas, tem atenção a que tinta usas, e o tipo de plastico de que são feitas as toalhas, não vao elas ser toxicas para as meninas principalmente devido as altas temperaturas e o foco constante de luz, pode e nem deve ser nada é só um heads up para te manteres atento.

Boa sorte e continua o bom trabalho!
 

AutoWeed

New member
Boas BorgClone, obrigado por passares por aqui!!
não percebi o que é um BSOD....
em relação ás tintas, já decidi que não vou pintar nada, posso foder aquilo tudo por isso não vou pintar.
vou comprar mylar e forrar aquilo tudo!!
entao e essas experiencias com as autos valeram a pena?
quanto é que tiravas em média por cada planta em indoor?
abraço
 

BorgClone

Member
pa fui evoluindo e tinha uma cena em cadeia onde estavam sempre a vegetar e outras a florir, mas podes ver fotos
picture.php


esta aqui só a cola principal tinha a roda de 12gr depois de curada com o pau la no meio e tal mas não deixou de ser bacano.

Eu posso dizer que sim foi bacano mas quando comparas essa planta num vaso de 7.5l com esta num de 11L

attachment.php


bem é lógico que esta demora muito mais a ficar pronta mas uma vez que usava um sistema perpétuo usar sementes auto ou fazer um clone e vegetar acaba por compensar muito mais, eu penso que os autos foram bons para mim sem duvida porque eu adorava o sabor e gostava do facto de usar a minha própria semente, (comprei vários packs) mas quando achei o pai certo para as minhas meninas consegui uma geração muito boa de sementes que depois trabalhei a meu gosto. Por isso nem que fosse pela experiência eu acho que compensou, agora a nível monetário nem nem por sombras compensou.

Um BSOD é um blue screen of death , é quando o PC mara com um driver ou conflito ou alguma merdice e fica pendurado e todo azul com o log tecnico da falha :jump:
 

AutoWeed

New member
essa segunda foto tá demais. ganda auto.:tiphat:


Boas pessoal!! Mais uma actualização do grow, do dia 7 de Agosto, a maior está 58 dias e as restantes com 50 dias desde a germinação.

Fiz o flush a 4 meninas e espero daqui a uns dias já as cortar, a água começou a sair limpinha muito depressa só levaram topmax e duas regas com meia colher de sopa de melaço po 5 litros de agua

Horário: 20/4
Temperatura no período de luz : 27.3 ºc
Temperatura no período de escuridão: 22.4ºC
Humidade no período de luz : 59%
Humidade no período de escuridão: 67%
Fertilizantes: uma rega com uma colher de sopa de melaço por 5 litros de água só para uma que eu parti quando era bebe e por isso ta mais atrasada.
Estimuladores: nada
Podas: Nada
Treinos: Nada

até agora esta tudo a correr bem. e espero que continue.
Agora precisava era dumas dicas para esta fase final antes da colheita.
aconselham-me algo para além do flush e só agua?

Não consigo por fotos, da erro. tou a por da mema maneira que pus as outras. se alguem souber o que fazer agradecia.
 

AutoWeed

New member
tinha a cena cheia.
aqui vão as fotos
 

Attachments

  • t_7 de Agosto (10).jpg
    t_7 de Agosto (10).jpg
    70.6 KB · Views: 31
  • t_7 de Agosto.jpg
    t_7 de Agosto.jpg
    38.8 KB · Views: 31
  • t_7 de Agosto (2).jpg
    t_7 de Agosto (2).jpg
    48 KB · Views: 30
  • t_7 de Agosto (3).jpg
    t_7 de Agosto (3).jpg
    67.7 KB · Views: 28
  • t_7 de Agosto (4).jpg
    t_7 de Agosto (4).jpg
    41.3 KB · Views: 31
  • t_7 de Agosto (5).jpg
    t_7 de Agosto (5).jpg
    56.6 KB · Views: 33
  • t_7 de Agosto (6).jpg
    t_7 de Agosto (6).jpg
    74 KB · Views: 33
  • t_7 de Agosto (7).jpg
    t_7 de Agosto (7).jpg
    45.8 KB · Views: 35
  • t_7 de Agosto (8).jpg
    t_7 de Agosto (8).jpg
    53.6 KB · Views: 31
  • t_7 de Agosto (9).jpg
    t_7 de Agosto (9).jpg
    63 KB · Views: 29

AutoWeed

New member
:dance013:
 

Attachments

  • t_7 de Agosto (13).jpg
    t_7 de Agosto (13).jpg
    60.8 KB · Views: 31
  • t_7 de Agosto (12).jpg
    t_7 de Agosto (12).jpg
    52.8 KB · Views: 34
  • t_7 de Agosto (11).jpg
    t_7 de Agosto (11).jpg
    49.2 KB · Views: 33
  • t_11 de agosto.jpg
    t_11 de agosto.jpg
    29.2 KB · Views: 35
  • t_11 de agosto (2).jpg
    t_11 de agosto (2).jpg
    33.5 KB · Views: 35
  • t_11 de agosto (3).jpg
    t_11 de agosto (3).jpg
    61.5 KB · Views: 35
  • t_11 de agosto (4).jpg
    t_11 de agosto (4).jpg
    63.3 KB · Views: 36
  • t_11 de agosto (5).jpg
    t_11 de agosto (5).jpg
    59.9 KB · Views: 35

AutoWeed

New member
boas pessoal!! Obrigado pelos comentários!:tiphat:
enquanto tava a tratar de colher a roadrunner e quase metade da blueberry mais velha tirei uma foto ás restantes.:dance013:
 

AutoWeed

New member
já tinha colhido dia 12 a parte principal da roadrunner.
colheita de hoje: uns ramos laterais da blueberry com 66 dias e o resto da roadrunner com 58 dias, so ficou memo lá um cabecito de baixo na roadrunner e colhi tambem um ramo lateral de outra blueberry com 58 dias desde a germinação.
 

Attachments

  • t_12 de agosto.jpg
    t_12 de agosto.jpg
    15.8 KB · Views: 29
  • t_12 de agosto (4).jpg
    t_12 de agosto (4).jpg
    36 KB · Views: 31
  • t_15 de agosto (3).jpg
    t_15 de agosto (3).jpg
    15.3 KB · Views: 32
  • t_15 de agosto (10).jpg
    t_15 de agosto (10).jpg
    23.2 KB · Views: 31
  • t_15 de agosto (12).jpg
    t_15 de agosto (12).jpg
    50.4 KB · Views: 33
  • t_15 de agosto (13).jpg
    t_15 de agosto (13).jpg
    25.1 KB · Views: 30

AutoWeed

New member
Depois de uma pequena colheita cá vai mais uma actualização do grow, do dia de hoje, 15 de Agosto, a mais velha está 66 dias e as restantes com 58 dias desde a germinação.

Horário: 20/4
Temperatura no período de luz : 26.5 ºc
Temperatura no período de escuridão: 22.8ºC
Humidade no período de luz : 69%
Humidade no período de escuridão: 74%
Fertilizantes: nada
Estimuladores: nada
Podas: Nada
Treinos: Nada

Ando com a humidade um bocadinho alta mas já não posso fazer nada também mais uma semaninha e já foi tudo ao corte.
Andam só a água á uns dias.

Já se nota a casa menos composta com esta mini colheita.
 

Attachments

  • t_15 de agosto (5).jpg
    t_15 de agosto (5).jpg
    60.5 KB · Views: 32
  • t_15 de agosto (6).jpg
    t_15 de agosto (6).jpg
    55.6 KB · Views: 31
  • t_15 de agosto (7).jpg
    t_15 de agosto (7).jpg
    58.6 KB · Views: 32
  • t_15 de agosto (8).jpg
    t_15 de agosto (8).jpg
    32.1 KB · Views: 30
  • t_15 de agosto (9).jpg
    t_15 de agosto (9).jpg
    62.6 KB · Views: 30
  • t_15 de agosto (11).jpg
    t_15 de agosto (11).jpg
    45.2 KB · Views: 30
  • t_15 de agosto (4).jpg
    t_15 de agosto (4).jpg
    63.2 KB · Views: 30
R

ricardopunxs

ei auto ja tinha passado no cc e tinha la visto o grow mas e sempre bom pores aqui tambem ver se ganha vida o sub forum portugues
ta tudo com muito bom aspecto auto
para o proximo cutivo nao plantes autos pois sao a pior especie de cannabis e das mais fracas e menos produtivas
 

AutoWeed

New member
obrigado pela visita ricardo!!
só não actualizei mais aqui no icmag porque tinha um problema com as fotos, mas já ta resolvido.
desta vez teve que ser autos porque não tinha como controlar o tempo de escuridão.
Mas tou a curtir ver estas autos de baixo da HPS.
espero é que engordem mais agora nos ultimos dias.
:smoweed:
 
R

ricardopunxs

entao quando vires das normais nao queres outra coisa mas nao quer dizer que as auto sejam assim tao mas sao e a pior especie
isso ainda vai engordar mais:dance013:
 
Top