What's new

Experiência de cultivo interior sem armário, 400w HPS, AUTOFLORAÇÃO

AutoWeed

New member
Boas pessoal,reparei que este forum tem bastante informação e decidi registar-me!!
finalmente arranjei uma máquina digital, não é grande coisa é uma sony de 5 megapixeis que era do meu pai, já tem 7 anos.
Bem, passamos ao que interressa, decidi partilhar com voçes esta minha 2º experiencia com autos, desta vez feita num atelier de pintura e escultura de um amigo. Na primeira semana tiveram num "berçário" feito á pressão com 104w CFL 6400k e fans de PC.

STRAINS:
4 auto blueberry
4 cream caramel auto
1 roadrunner #1
1 auto skunk mass (oferta)

SETUP:
Kit 400W HPS
extractor de 305m3/H
Intracção não tenho porque não tenho armário mas durante o periodo de luz tenho sempre uma janela aberta por onde entra muito ventinho.
Ventilação: tenho uma feita por mim com um ventilador de um forno eléctrico ventilado, tenho um SP e outro pequenino a soprar para o extractor.
vasos de 8,5L
temporizadores
termohigrómetro com máximos e mínimos
terra Composana universal
TopMax
Melaço

tudo feminizado mas pelos visto tive azar porque uma CC era macho por isso já foi com o caralho. sendo assim são 9 no total. está tudo neste momento com 20 horas de luz e 4 de escuridão. este fim de semana vou ver se pinto ou forro as paredes de branco.
vou ver se consigo pôr fotos...
Hasta la pasta! :smokeit:
 

AutoWeed

New member
Como tinha dito elas passaram uma semaninha no meu "bercário" com 104w CFL 6400k e fans de PC. a que tá maior, blueberry, tem 6 dias de diferença das outras. Nestas fotos a maior tem 13 dias e as outras tem 7 dias.
 

AutoWeed

New member
Agora debaixo da hps 400w a maior tem 15 dias e as outras têm 9 dias.
neste dia tive um acidente com uma cream caramel e parti-a...
vamos ver se ela recupera...
 

AutoWeed

New member
O dia um de julho foi para esquecer, o balastro fodeu-se mas não houve problemas para além dos 50 euros do balastro. aguentaram 2 horas com 104w CFL 6400k.
nesse mesmo dia , descobri que tinha um macho neste caso um cream caramel. que merda, quando são feminizadas um gajo fica tranquilo mas é fodido é que existe 1% de probabilidade de nos calhar um macho, e a mim calhou-me. Acho que só o medical seeds" é que garante a 100% que é feminizada.
mas o que vale é que fui a tempo e ja a pus no lixo.
hoje dia 6 de julho a maior tem 26 dias e as restantes têm 18.
a cream caramel que parti ja começou a recuperar, nunca pensei que aquilo não morresse parti-a memo logo a seguir ao 1º nó.
 

AutoWeed

New member
agora as fotos da mancha na folha e da resistente que eu parti mas ja ganhou uns raminhos laterais com uma folhagem estranha.
estas fotos não dão pa ver muito bem porque esta máquina não presta qaundo eu aproximo muito.
 
Boas!

Espero que as tuas meninas, fiquem bem grandes e gordas :)

Não sou lá grande fã das autos mas pronto...

Sempre podes tentar fazer uns clones com essas laterais :dance013:

Fica bem AutoWeed
 

AutoWeed

New member
Boas Share the pain!! obrigado por passares por aqui.:tiphat: porque sou novato na cena.
Com estas autos desta vez quero mesmo ver o que dão umas autos com a HPS 400. coloquei vasos de 8,5 litros de camposana memo pa ver se elas crescem ao máximo, porque não tenho problemas com a altura em relação ao ferts, só tou a dar topmax em todas as regas(de 3 em 3 dias) porque os nuts da terra chegam bem para quase a vida toda das autos e mesmo que peçam dou-lhes 1/4 ou 1/2 dose recomendada de biobloom.
achas que valia a pena fazer clones com estas laterais?
queria utilizar o melaço mas não sei quando é que lhes começo dar.... ou já devia ter dado?
 

paulo73

Convicted for turning dreams into reality
Veteran
Estão com bom aspecto as meninas.
Podes tentar fazer clones das ramas inferiores mas corres o risco de elas não fazerem revegetação, por serem autos, e acabas só por ter trabalho e nenhuns resultados a mais.
Mas como experiencia e aprendizagem parece-me bem.
Eu começava com o melaço , tipo uma colher de sopa em cada 5lts de água.
Abraços e boa sorte pra elas
 

AutoWeed

New member
Obrigado por passarem por aqui companheiros!!
sendo assim este fim de semana já vou dar o melaço á blueberry que já tem 28 dias.
se puder ainda hoje meto fotos!
thanks brothers!! :smokeit: :dance013:
 
Boas,

não tens que agradeçer :tiphat: Eu também não sou nenhum perito na arte mas como tudo na vida, vai-se apreendendo...

Tal como o Sr. Paulo mencionou à sempre a probabilidade de os clones irem desta para melhor... Mas pronto eu já consegui por isso fazer uns, logo à primeira por isso não tens nada a perder, uma vez que mesmo que não aplicasses cutings nas laterais os buds seriam reduzidos.

Mas pronto, é apenas uma sugestão... Melaço ??? épah desculpem a minha ignorância mas isso é açucar ??? Eu em tempos li qualquer coisa sobre o assunto mas... por acaso experimentei e só tive foi trabalho com as formigas... Mas pronto...

Em relação ao fert, já deves saber mas não custa relembrar, que não deves colocar nenhum fert nas ultimas semanas de floração. Nem fert nem nada de sprays ou até mesmo a lavagem foliar (água).

:thank you:
 

AutoWeed

New member
Boas pessoal!! aqui vai mais um update.

No dia 8 de julho, a maior (uma das autoblueberries), está com 28 dias e as restantes com 20.

As meninas tão a bombar com 20 horas de luz e 4 de escuridão e sempre com a circulação de ar a trabalhar.

Temperatura no período de luz : 25.8 ºC
Temperatura no período de escuridão: 22 ºC
Humidade no período de luz : 58%
Humidade no período de escuridão: 69%
Fertilizantes: Nada
Estimuladores: Na maior 2ml/L de Topmax e nas restantes 1ml/L
Podas: Nada
Treinos: Nada

Até agora parecem me bem, a skunk mass é que uma beca esticada mas deve ser memo da genética dela porque ela ta memo no meio de baixo da lâmpada.
Em relação ao melaço, pelo menos para já, não vou dar, elas tão com um verdinho fixolas.
 

AutoWeed

New member
:tiphat:
1ª foto: resistente que parti
2ª foto: topo da blueberry
3ª foto: caule da blueberry
4ª foto: ventilador SP extremamente silencioso
5ª foto: cream caramel
6ª foto: Blueberry
 

AutoWeed

New member
Boas pessoal mais um update, do dia de ontem 9 de julho, a maior está 29 dias e as restantes com 21.

ANTES DAS OBRAS
Horário: 20/4
Temperatura no período de luz : 25.6 ºC
Temperatura no período de escuridão: 22.4 ºC
Humidade no período de luz : 60%
Humidade no período de escuridão: 70%
Fertilizantes: Nada
Estimuladores: Na maior 2ml/L de Topmax e nas restantes 1ml/L
Podas: Nada
Treinos: Nada
 

AutoWeed

New member
Hoje fiz umas obras no grow, como não tenho armário, comprei uns pláticos grossos qie se vendem a metro com 1,5m de largura, mais propriamente toalhas de mesa de jardim. Amanhã vou pinta-los com spray de preto por fora.

DEPOIS DAS OBRAS
Horário: 20/4
Temperatura no período de luz : 28.2 ºC
Temperatura no período de escuridão: 22.5 ºC
Humidade no período de luz : 56%
Humidade no período de escuridão: 65%
Fertilizantes: Nada
Estimuladores: Na maior 2ml/L de Topmax e nas restantes 1ml/L
Podas: Nada
Treinos: Nada
 
Sim estão muito bem, não sei quanto gastas-te nos plásticos mas vende-se mylar a um preço razoável nas lojas mas pronto :)

Acho que podias passar a 18/6 porque sinceramente acho talvez não haja grande diferença em termos de produção de fruto, e baixa o consumo de energia e podes também aproveitar para reduzir a temperatura do grow...

Cumprimentos
 

AutoWeed

New member
Obrigado por acompanharem share the pain e paulo!!

depois de pôr os plásticos as temperaturas subiram quase 3 graus e parece que tinha pouca entrada de ar novo, por isso coloquei mais um exaustor de casa de banho a pôr ar novo no grow e assim desci 1 grau

10 de julho, a maior tem 30 dias e as restantes 22 dias.

Horário: 20/4
Temperatura no período de luz : 27.3 ºC
Temperatura no período de escuridão: 22.5 ºC
Humidade no período de luz : 59%
Humidade no período de escuridão: 66%
Fertilizantes: Melaço (meia colher de sopa para 5 litros de água)
Estimuladores: Na maior 2ml/L de Topmax e nas restantes 1ml/L
Podas: Nada
Treinos: Nada
Regas: Domingo e quarta- 750ml de água para cada uma
Sexta e Sábado - 300ml de água para cada uma
(faço assim sempre que posso porque acho que se as regas forem com menos água mas mais vezes elas absorver melhor as cenas)

Para mim é dificil deslocar-me ás growshops, por isso ás vezes tenho que me safar com o que há na terrinha...
em relação ao horário vou continuar assim até ao fim, as temperaturas não são muito preocupantes e assim tenho a certeza que naquelas 4 horas elas não são incomodadas.
 

Latest posts

Latest posts

Top